O Le Mans continua sendo a sensação da Ligue 1. A equipe recém-promovida da segunda divisão derrotou o Sochaux por 2 a 1 e assumiu o segundo lugar do torneio, com 14 pontos. Hautcoeur abriu o marcador após um centro de Matsui aos 30 do primeiro tempo. Era um reflexo do domínio total do time da casa.

Os Leões voltaram dos vestiários com um pouco mais de determinação e passaram a rondar a meta de Pelé. Ilan entrou em campo aos 12 minutos e logo deixou sua marca aos 17, quebrando a invencibilidade de cinco partidas do goleiro do Le Mans. Os anfitriões não se abalaram. Cinco minutos depois, voltaram à frente com o artilheiro Vinícius de Melo, resultado que prevaleceu até o final. O Sochaux manteve o incômodo tabu de nunca haver vencido o adversário fora de casa.

O Lille recuperou-se da derrota no meio de semana na Liga dos Campeões para o Benfica (1 a 0) com uma goleada em grande estilo. O LOSC venceu o Nice por 4 a 0, com três gols a quinze minutos do final. O time começou com tudo e marcou aos 5, com Makoun. Logo depois os refletores do estádio Villeneuve-d’Ascq se apagaram. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.

O domínio do Lille continuou, mas o Nice resistiu com uma série de faltas mais duras. Numa delas, Tchato recebeu o vermelho, aos 14 do segundo tempo. Com um a mais, o LOSC teve aberto o caminho para a goleada, que veio com Acimovic (31min), Odemwingie (35min) e Gygax (37min). O resultado colocou a equipe em quarto lugar, com 12 pontos.

Confira os resultados deste sábado na Ligue 1:

Le Mans 2 x 1 Sochaux
Lille 4 x 0 Nice
Nancy 1 x 1 Metz
Nantes 2 x 0 Toulouse