O Leicester conseguiu um empate dramático contra o Manchester United, em casa, neste sábado. O jogo que fechou a 19º rodada da Premier League acabou em 2 a 2, apesar dos Red Devils estarem vencendo até os 47 minutos do segundo tempo. O gol de empate serviu para incendiar o estádio King Power e acaba sendo um bom presente de Natal para os torcedores dos Foxes, com um time que mostra que nunca falta brio.

LEIA TAMBÉM: Kane marca tripleta, iguala recorde de Shearer e fica perto de Messi em 2017

O Manchester United veio mostrando que queria a vitória logo no início do jogo. Com Paul Pogba como capitão do time, o United sabia o que queria. E o que não queria. E foi o que não quis que acabou acontecendo. O Leicester aproveitou uma característica marcante para marcar o primeiro gol do jogo. Em um contra-ataque com velocidade alucinante, com um lançamento longo para Mahrez, que só rolou para Vardy finalizar com a precisão habitual, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, o Manchester United pressionou no meio-campo, retomou a bola e, em um lance de Anthony Martial que sobrou para Juan Mata, o espanhol tocou com categoria no cantinho do goleiro Kasper Schmaichel. O gol da virada viria no segundo tempo, novamente com Mata, mas desta vez com bola parada. Aos 15 minutos, o camisa 8 do United cobrou bem uma falta, o goleiro Schmeichel até poderia ter feito melhor, mas não alcançou a bola.

A vantagem seria mantida até os últimos segundos do jogo. E a situação ficou muito difícil para o Leicester quando, aos 27 minutos, Daniel Amartey foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. O time acreditou até o final, porém, e aos 48 minutos do segundo tempo, em Marc Albrighton levantou a bola na área e o zagueiro Harry Maguire se jogou na bola para completar para o gol e marcar o gol de empate. Comemoração enlouquecida no estádio King Power.

O Leicester, assim, chega a 27 pontos, em oitavo lugar. O Manchester United, por sua vez, chega a 42 pontos, 13 pontos atrás do Manchester City, que parece estar com o título já bastante encaminhado, já que nenhum rival consegue seguir o seu ritmo.