A seleção inglesa prepara-se para enfrentar o Panamá, no próximo domingo, mas uma lesão inesperada pode atrapalhar os planos. Brincadeira. Quem se machucou, nesta quarta-feira, foi o técnico Gareth Southgate, em circunstâncias vexatórias, digamos assim. O comandante da Inglaterra apareceu em uma reunião com os jogadores usando uma tipoia, depois de levar o famoso capote enquanto corria dez quilômetros para manter a forma, no resort de praia de Repino, onde está com a delegação. 

LEIA MAIS: Guia da Copa do Mundo de 2018: Inglaterra

O coitado tentou amortecer a queda com o braço e deslocou o ombro. Segundo um jornalista da Sky, o médico da Federação Inglesa que corria atrás dele colocou o ombro de volta no lugar e o atendeu imediatamente. Na quinta-feira, comanda o treino normalmente. Quer dizer, quase normalmente. Esta quarta-feira, jogadores e comissão técnica tiveram um tempo de folga. 

“Eu não comemorarei gols muito atleticamente no futuro”, brincou Southgate. “O médico deixou claro que socar o ar não é uma opção. Temos uma ótima equipe de apoio. Eles deveriam estar relaxando porque demos um tempo de folga para os jogadores e, por minha acausa, tiveram que trabalhar. A equipe médica me ajudou, apenas sinto muito que eu estraguei o dia de folga deles”. 

Segundo Southgate, os jogadores ficaram um pouco surpresos ao vê-lo com o braço imobilizado e questionaram o que ele andava fazendo no tempo livre. “Como sempre, eles se divertiram bastante”, disse. O técnico, porém, tem uma grande lamentação. “Eu estou um pouco irritado porque eu estava correndo para bater meu recorde nos 10 quilômetros”, encerrou.