Uma grave contusão no ligamento anterior do joelho esquerdo tirará o atacante argentino Luciano “Lucho” Figueroa da Copa do Mundo. O centro-avante do River Plate se machucou aos 13 minutos do segundo tempo da vitória de domingo, por 3 a 1, sobre o Estudiantes pelo Torneio Clausura. Ele caiu sozinho no gramado após torcer o joelho.

De acordo com o departamento médico do clube, não foi constatada a ruptura do ligamento, mas uma intervenção cirúrgica será necessária. “Trata-se de uma lesão importante”, confirmou o Dr. Luis Seveso, responsável pelo clube portenho.

O tempo de recuperação previsto para o jogador é de quatro a seis meses, o que tira as chances de Figueroa disputar tanto a Copa do Mundo quanto a Taça Libertadores da América. “O que vou fazer? Tenho de olhar para a frente agora”, comentou, às lágrimas, o atacante ao deixar o hospital nesta segunda.

No sábado, o zagueiro Jorge Andrade, do Deportivo La Coruña sofreu lesão semelhante e também deu adeus às chances de defender Portugal na Copa do Mundo.