A estreia do Bayern na temporada foi na Copa da Alemanha. Neste sábado, o time contou com boa atuação de Robert Lewandowski, que mostrou estar afiado, e Franck Ribéry, muito bem pelos lados do campo. A vitória por 5 a 0 sobre o Chemnitzer, da terceira divisão, foi tranquila e contou com o time bávaro mostrando sua força ofensiva, sem nem precisar de tanto esforço para ter a vantagem.

LEIA TAMBÉM: Bundesliga dá exemplo e anuncia novidades visando o bem-estar dos torcedores nas arquibancadas

Aos 20 minutos, Lewandowski mostrou que segue bem cobrando faltas: bateu bem e marcou 1 a 0 para o Bayern, em um chute com curva. Um defensor tentou tirar e acabou só atrapalhando o goleiro. Quem também estava muito bem era Kingsley Coman, que criou muitos problemas pelo lado direito. E foi justamente por ali que o Bayern chegou aos 2 a 0, com um ataque que Coman finalizou com um chute cruzado, aos 10 minutos do segundo tempo.

Aos 15, uma ótima troca de passes pelo meio, envolvendo a defesa do Chemnitzer, acabou em um cruzamento de Coman para Lewandowski, quase embaixo do gol, marcar mais um. E para mostrar que não faltam cobradores de falta de qualidade no Bayern, Ribéry, batendo bem por cima da barreira, marcou o quarto gol aos 34 minutos. Já aos 43, em escanteio cobrado por Arjen Robben, Hummels marcou de cabeça e ampliou para 5 a 0.

O jogo, embora oficial, teve cara de amistoso de pré-temporada. O Bayern fez o seu papel como um time muito mais forte e venceu com tranquilidade. Na próxima sexta-feira, o time faz a sua estreia na Bundesliga contra o Bayer Leverkusen na Allianz Arena. Um jogo que já abre a temporada da liga alemã com um confronto pesado – embora os bávaros sigam como amplos favoritos.


bay por ReplayFootCom