Na oitava rodada do campeonato mexicano, prevaleceu a força dos líderes. América, Pachuca, Toluca e Cruz Azul venceram suas partidas e conservaram suas posições.

O América bateu seu recorde de jogos invicto na liga. Fora de casa, as Águias derrotaram o Tecos por 2 a 1 e atingiram a marca de 25 partidas sem derrotas. Com o triunfo, a equipe vai a 20 pontos, na liderança folgada do grupo 1. Na reedição da última final, os visitantes entraram em campo poupando alguns titulares, tendo em vista a disputa da Copa Sul-Americana. O resultado deixa o técnico Eduardo Acevedo ameaçado. O Tecos tem cinco derrotas, um empate e somente duas vitórias.

A campanha só não é melhor do que a do Cruz Azul. A equipe visitou o Tigres e saiu com uma vitória por 2 a 1. O time da casa teve pouca força ofensiva, submetendo-se ao ritmo imposto pelo rival. Foi a sétima vitória do Cruz Azul no torneio, resultado que o deixou sete pontos à frente do Monterrey, vice-líder do grupo 3.

No grupo 2, Pachuca e Toluca seguem dividindo o primeiro lugar, com 14 pontosuação de Gabriel Caballero, o Pachuca superou o Pumas fora de casa por 3 a 1. Já o Toluca recebeu o Atlas e, graças a um gol contra, saiu com o triunfo por 2 a 1.

Confira os jogos da oitava rodada do campeonato mexicano, realizados neste fim de semana:

Toluca 2×1 Atlas
Jaguares 1×0 Morelia
Atlante 0x2 Monterrey
Pumas 1×3 Pachuca
Dorados 1×0 Veracruz
Tigres 1×2 Cruz Azul
Chivas 1×2 Necaxa
Tecos 1×2 América
Santos 3×1 San Luís