O sábado será especial para a Série A. Pela 31ª rodada do torneio, as cinco equipes da ponta da tabela entrarão em campo. E o que é melhor: quatro delas se enfrentam. Juventus x Roma e Milan x Fiorentina colocarão em disputa a briga pelo Scudetto e por vagas na Liga dos Campeões. A Internazionale visita o Parma de olho em tudo o que acontecerá em Turim e Milão.

O confronto contra a Roma (5º, 58 pontos) terá um sabor especial para Fabio Capello. O treinador passou cinco temporadas no clube giallorosso, mas a saída dele para a Juve provocou a ira da torcida. No primeiro turno, a goleada por 4 a 1 sofrida em pleno estádio Olímpico amplia o desejo por uma vingança.

Aos poucos, Luciano Spaletti se alivia com o retorno de Doni, Perrotta, Cufrè e Dacourt, recuperados de contusão. Méxès cumpriu suspensão na partida contra o Messina.e também volta. Porém, seguem os problemas no ataque. “Não falta ninguém. Estaremos em 18, todos muito motivados, com nossos jogadores tendo toda a qualidade necessária como a Juventus”, desconversou o treinador.

Na Juventus (67 pontos), Capello possui algumas dúvidas para montar a equipe. O treinador pensa no confronto contra o Arsenal na Liga dos Campeões e pretende poupar alguns jogadores. Thuram seria um deles, com Kovac no lugar dele para ser o parceiro de Cannavaro. Nedved tem chances de ser titular, mas como está suspenso na LC, pode ceder o lugar para Mutu. Zambrotta, recuperado de lesão, substitui Zébina.

“Contra a Roma será uma partida difícil. Eles estão bem e demonstram isso por terem recuperado posições na tabela de forma merecida. É um adversário para se enfrentar com muito respeito”, comentou Capello.

No San Siro, o Milan (2º, 67 pontos) recebe a Fiorentina (4º, 60). A principal novidade nos rossoneri é a presença de Maldini entre os convocados para a partida. O capitão estava ausente da equipe desde o início de dezembro. Para Carlo Ancelotti, que renovou contrato com a equipe nesta semana, a Fiorentina merece cuidados especiais. “A Fiorentina cresceu muito. Com o tempo, adquiriu força e determinação. Eles estão com alguns problemas, mas para nós será uma partida complicada como visto no primeiro turno. É uma equipe madura e ordenada. Devemos tentar romper o equilíbrio de jogo deles”, analisou o treinador.

Ancelotti se referiu ao confronto no Artemio Franchi, vencido pela Fiorentina por 3 a 1. Porém, o time ‘viola’ guarda péssimas lembranças dos últimos confrontos fora de casa contra o Milan, quando perdeu por 6 a 0 e 5 a 2. Cesare Prandelli tem problemas na defesa. Kroldrup retorna à equipe titular, com Ujfalusi deslocado para o miolo da zaga. Dainelli, Di Loreto e Donadel estão suspensos. Pancaro deve entrar na lateral-direita.

Em terceiro, a Internazionale (65 pontos) visita o Parma (13º, 35), na esperança de um tropeço do Milan para assumir a vice-liderança. Figo será poupado da partida. com algumas dores musculares, o meia ficará em repouso para se recuperar a tempo do duelo contra o Villarreal.

Confira os jogos deste fim de semana pela 31ª rodada da Série A:

Sábado, 25/março
Parma x Internazionale (14:00, RAI)
Milan x Fiorentina
Juventus x Roma (16:30, RAI)

Domingo, 26/março
Ascoli x Chievo
Cagliari x Reggina
Empoli x Livorno
Lazio x Sampdoria (10:00, ESPN Internacional)
Messina x Udinese
Palermo x Treviso
Siena x Lecce