Passada a rodada da Liga dos Campeões, a palavra da vez na Itália é rodízio. Juventus, Milan e Internazionale pouparão alguns de seus principais jogadores para a 32ª rodada da Série A. Por coincidência da tabela, o trio enfrenta exatamente os três últimos da tabela. Mas a partida mais importante será realizada no domingo. Fiorentina e Roma se encontram para decidir qual deles ficará mais perto de uma vaga na LC.

No sábado, a líder Juventus (78 pontos) visita o lanterna Treviso (15) sem Del Piero e Zébina, machucados. Nedved, expulso na partida da semana passada contra a Roma, cumpre suspensão. Mas o treinador Fabio Capello promoverá algumas alterações na equipe titular. Thuram, Zambrotta e Emerson devem ficar no banco. Balzaretti, Chiellini e Giannichedda seriam os respectivos substitutos. Mutu começa como titular no meio-campo. O Treviso possui de longe a pior campanha como mandante: em 15 jogos, ganhou apenas um, empatou dois e perdeu 12.

O Milan (2º, 70 pontos), enfrenta o Lecce (19º, 21) fora de casa. Os rossoneri terão as ausências de Nesta e Serginho, suspensos. A novidade ficou por conta da presença de Cafu e Ambrosini na lista de jogadores relacionados para o confronto. Gattuso, Pirlo e Kaká ganham um descanso e ficam na reserva. Shevchenko também ficaria com eles, mas Carlo Ancelotti mudou de idéia e confirmou o ucraniano como titular. Melhor para Ambrosini, Vogel e Rui Costa, prováveis titulares.

Em San Siro, a Internazionale (3º, 65) joga contra o Messina (18º, 28). Roberto Mancini deixou Adriano de fora do duelo. Assim, a dupla de atacantes será formado por Julio Cruz e Martins. Figo, recuperado de lesão, volta à equipe, mas o treinador não sabe se o colocará desde o início.

No domingo, a Fiorentina (4º, 60 pontos) faz um confronto direto com a Roma (5º, 59) por uma vaga na LC. Luca Toni está a um gol de um recorde. Caso marque contra os gialorossi, o atacante se igualará a Kurt Hamrin e Gabriel Batistuta como maior goleador da equipe em uma edição do campeonato italiano. Hoje, o artilheiro do torneio possui 25 gols.

A Roma terá o retorno de Daniele de Rossi. O meia treinou normalmente nesta semana e está garantido na equipe titular.

Veja os jogos deste fim de semana pela 32ª rodada da Série A;

Sábado, 1º/abril
Treviso x Juventus (13:00, ESPN Internacional)
Lecce x Milan (13:00, ESPN Brasil)
Internazionale x Messina (15:30, Bandsports, RAI)

Domingo, 2/abril
Fiorentina x Roma (10:00, Bandeirantes)
Chievo x Livorno
Lazio x Empoli
Palermo x Ascoli
Udinese x Parma
Sampdoria x Cagliari
Reggina x Siena