A rodada deste fim-de-semana na Jupiler League embolou ainda mais a disputa pelo título belga. Tudo porque os dois líderes, Anderlecht e Standard Liège, perderam pontos e permitiram a aproximação de seus principais perseguidores, Club Brugge e Zulte-Waregem.

A principal surpresa da rodada foi a derrota do Anderlecht. O time de Bruxelas foi goleado por 3 a 0 pelo St.-Truiden, que luta para evitar o rebaixamento. Os gols, de Mbonabucya (2) e Hajnal, foram todos feitos no segundo tempo. O Anderlecht só permaneceu como ponteiro porque o Standard Liège não passou do 0 a 0 contra o Lokeren neste domingo. Os de Bruxelas estão com 52 pontos, um à frente do rival.

O Club Brugge se aproveitou e chegou perto da dupla de líderes após vencer o Charleroi em casa. O time visitante saiu na frente com um gol contra de Valgaeren, mas Verheyen e o espanhol Portillo conduziram a equipe da “Veneza do Norte” à virada e aos 50 pontos.

A rodada também vê mais um passo do Zulte-Waregem, grande surpresa da temporada. O caçula da Jupiler League goleou o Roulers fora de casa e foi para 47 pontos. Os gols foram marcados por Breleur, Meert e Matthys.

Veja todos os resultados da 26ª rodada do Campeonato Belga:

10/3
St.-Truiden 3×0 Anderlecht

11/3
Genk 1×0 Germinal Beerschot
Beveren 4×1 Westerlo
Club Brugge 2×1 Charleroi
Brussels 0x0 La Louvière
Lierse 1×3 La Gantoise
Excelsior Mouscron 6×0 Cercle Brugge
Roulers 0x3 Zulte-Waregem

12/3
Lokeren 0x0 Standard Liège