Liverpool e Chelsea se enfrentam mais uma vez nesta semana. O duelo, válido pela oitava rodada do Inglês, foi temperado por declarações de Rafa Benítez. O treinador dos Reds afirmou, entre outras coisas, que “o Chelsea se assusta cada vez que nos enfrenta”. Outros destaques ficam para Fulham x Manchester United, Charlton x Tottenham e Arsenal x Birmingham.

Após o empate sem gols pela Liga dos Campeões no meio da semana, Liverpool e Chelsea voltam a se encontrar, desta vez pela Premiership, em Anfield. No Inglês, as duas equipes permanecem invictas, mas em situações distintas. O time de José Mourinho lidera com sobras, tendo vencido seus oito jogos até aqui e sofrido apenas um gol. Já os Reds, com dois jogos a menos, aparece em 13º, com sete pontos (uma vitória e quatro empates).

Do lado dos Blues, John Terry e William Gallas, apesar de sentirem contusões leves, serão titulares. Com isso, José Mourinho terá força total à sua disposição. O Liverpool foi a última equipe a derrotar o Chelsea, na semifinal da última edição da LC.

Rafa Benítez mantém a dúvida sobre a escalação de Fernando Morientes e Momo Sissoko. Os dois voltaram à equipe após se recuperarem de contusão, mas a tendência do treinador será escalar o mesmo time do duelo na LC.

O Manchester United (6º, 11 pontos) enfrenta o Fulham fora de casa (17º lugar) para tentar se recuperar. Mikael Silvestre retorna à defesa, mas Alex Ferguson ainda não sabe se escala John O’Shea. No Fulham, Philippe Christanval, com problemas familiares, não enfrentará os Red Devils.

O vice-líder Charlton (15 pontos) recebe o Tottenham (4º, 12 pontos). Os visitantes terão os desfalques de Michael Dawson, Michael Carrick, Noe Pamarot e Wayne Routledge, todos se recuperando de contusões.

No Arsenal (8º, 10 pontos), as contusões continuam tirando o sono de Arsène Wenger. O treinador pelo menos recebeu duas notícias um pouco animadoras. Gilberto Silva e Bergkamp, mesmo sem condições físicas ideais, estão liberados para jogar contra o Birmingham (14º, seis pontos), em Highbury. Os visitantes têm as baixas de Nicky Butt e Neil Kilkenny, suspensos. Walter Pandiani e Emile Heskey formam a dupla de ataque.

Confira as partidas do fim de semana da oitava rodada da Premiership:

Sábado, 1º/outubro
Charlton x Tottenham
Fulham x Manchester United
Portsmouth x Newcastle
Blackburn x West Bromwich
Sunderland x West Ham

Domingo, 2/outubro
Manchester City x Everton
Wigan x Bolton
Arsenal x Birmingham
Aston Villa x Middlesbrough
Liverpool x Chelsea