No clássico entre Liverpool e Manchester United, o empate sem gols traduziu a qualidade do jogo. As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, mas sem muitas finalizações. No primeiro tempo, a melhor chance coube a Van Nistelrooy, após bom passe de Rio Ferdinand, mas o holandês chutou por cima do travessão.

Nos 45 minutos finais, os Red Devils voltaram mais fortes. Rooney quase ficou na cara do gol, não fosse a intervenção de Carragher. Peter Crouch, em sua estréia na Premiership, tentou de longe, mas seu chute saiu fraco.

Gerrard, melhor jogador do Liverpool, procurava alternativas para furar o bloqueio, mas falhou em uma cabeçada. Giggs, em cobrança de falta, mandou a bola por cima, na última oportunidade da partida.

Os Reds evitaram a quarta derrota consecutiva para o Manchester atuando em Anfield. Com o empate, o Liverpool continua em posição intermediária na tabela, (10º, quatro pontos, dois jogos a menos). O Manchester (3º, 11 pontos, uma partida a menos) viu o líder Chelsea aumentar para sete pontos a distância entre eles.

O Newcastle respirou ao obter sua primeira vitória na liga. Os Magpies derrotaram o Blackuburn por 3 a 0, fora de casa. Alan Shearer, Michael Owen e N’Zogbia conduziram a equipe ao triunfo. O Newcastle subiu para 17º, com cinco pontos.

O campeonato inglês prossegue neste domingo com as partidas Wigan x Middlesbrough e Manchester City x Bolton.