Liverpool, Charlton e Newcastle se classificaram neste sábado para as quartas-de-final da FA Cup. Os Reds conquistaram o resultado mais expressivo com a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United. Bolton e West Ham empataram por 0 a 0 e terão que disputar uma partida extra para definir quem vai para a fase seguinte.

Em Anfield, o Liverpool eliminou o Manchester United graças a um gol de cabeça marcado por Peter Crouch. Com o resultado, quebrou um jejum de nove partidas sem vencer os Red Devils pelo torneio. Aos 19, Finnan levantou na área para o atacante, livre, tocar para as redes. Pouco antes, Kewell perdera ótima chance para abrir o placar.

O Manchester United praticamente não incomodou o goleiro Reina. Para piorar, o time perdeu Alan Smith ao fraturar a perna e deslocar o tornozelo em um lance no segundo tempo. Aos 32, ele tentou bloquear um chute de Riise e levou a pior.

O Charlton também garantiu um lugar nas quartas ao passar pelo Brentford por 3 a 1 em casa. Bent, Bothroyd e Hughes deixaram o time com uma confortável vantagem. Rankin descontou a sete minutos do fim, mas foi insuficiente para provocar uma reviravolta.

O Newcastle passou pelo Southampton ao derrotar o rival por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés de Kyeron Dyer, aos 23 do segundo tempo. Já Bolton e West Ham terão que disputar uma partida extra para definir quem se classifica para a fase seguinte. As duas equipes empataram sem gols.

Neste domingo, outras quatro partidas serão disputadas pelas oitavas-de-final da FA Cup: Preston North End x Middlesbrough, Stoke x Birmingham, Chelsea x Colchester e Aston Villa x Manchester City.