O Liverpool fez o mínimo necessário neste domingo, vencendo o Manchester City em Anfield por 1 a 0. Harry Kewell marcou o único gol da partida, aos 41 do primeiro tempo. Com a vitória, os Reds chegam a 54 pontos, mesmo número que o vice-líder Manchester United que tem saldo melhor e um jogo a menos.

Também jogando em casa, o Bolton se recuperou da eliminação da Copa da Uefa no meio de semana e bateu o Fulham de virada, por 2 a 1. O resultado leva a equipe à sexta posição, com dois jogos a menos que Arsenal e Tottenham, respectivamente quinto e quarto colocados.

No outro jogo do domingo, o Middlesbrough deu mais um passo para se afastar das últimas posições ao bater o West Brom, 17º colocado, por 2 a 0 na casa do adversário. Os dois gols do Boro foram marcados pelo veterano Jimmy Floyd Hasselbaink.

A equipe continua na 16ª posição, com 31 pontos, mas tem um jogo a menos que Aston Villa, que tem a mesma pontuação, e que o Fulham, que tem um ponto a mais. O último a cair hoje seria o Birmingham, que tem 23 pontos. Com a derrota, o West Brom segue ameaçado, com 26.