O Liverpool conseguiu uma rara vitória com tranquilidade contra o Swansea em Anfield Road. O time comandado por Jürgen Klopp mostrou a tradicional fome de gols no ataque, mas desta vez não foi ameaçado pelo inoperante ataque do clube galês. Desta vez não houve sufoco ou vacilos defensivo que levassem o time a perder pontos. A vitória veio por 5 a 0, com o ataque funcionando muito bem.

LEIA TAMBÉM: Armada espanhola dá vitória ao Chelsea contra o Brighton: assistências e gols vieram de espanhóis

O primeiro gol do jogo saiu rápido. Roberto Firmino roubou a bola na saída de bola do Swansea, tocou para Philippe Coutinho e o camisa 10 chutou bonito, colocado, e abriu o placar, aos seis minutos. O gol cedo tranquilizou mais o time, que controlou o jogo o tempo todo. Diante de um dos times mais frágeis da Premier League, o Liverpool conseguiu fazer o seu jogo.

O placar de 1 a 0 deixava muitos torcedores ainda um pouco desconfiados, não por acaso. O segundo gol, que deu um pouco de folga, veio aos sete minutos. Roberto Firmino, que perdeu uma chance clara no primeiro tempo, marcou o segundo gol. Coutinho cobrou falta na segunda trave para o camisa 9 finalizar de primeira e ampliar a vantagem para 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 20 minutos. Em uma bola que veio da esquerda e sobrou para Alexander-Arnold, o jovem lateral direito do Liverpool, chutar forte, no ângulo, e marcar um golaço. O jogador, de 19 anos e da base do Liverpool, se emocionou ao marcar o gol – embora ele já tinha feito até mesmo gol na Champions League.

Por fim, Mohamed Salah recebeu na direita, avançou e tocou para Firmino, que tocou para o gol vazio para fazer 4 a 0, aos 21. Por fim, veio o gol de Alex Oxlade-Chamberlain, que chutou uma bola no ângulo depois de um bate rebate dentro da área. Golaço e o primeiro dele na primeira League. Com o jogo decidido, Klopp tirou Firmino e Salah para descansá-los. O time manteve uma vitória tranquilo e até teve chances de marcar mais gols.

Com a vitória, o Liverpool chega a 38 pontos, em quarto lugar na tabela. O Swansea segue na zona do rebaixamento, em último lugar, com 13 pontos.