Os Reds não tiveram dificuldades em passar pelo Fulham, se recuperar da derrota para o Arsenal no último domingo e ganhar terreno na disputa pelo vice-campeonato do Campeonato Inglês. Nesta quarta, os Reds venceram os Cottagers por 5 a 1.

Jogando em casa, o atual campeão europeu dominou desde os primeiros minutos do encontro. Até que Fowler aproveitasse de cabeça um passe de Luís García e colocasse os Reds em vantagem. Foi o primeiro gol do atacante – considerado um ícone em Anfield Road – desde que retornou ao clube vermelho.

O Liverpool continuou melhor, mas, em um lance isolado, os londrinos conseguiram o empate, com Collins John após jogada de Pembridge. O jogo diminuiu de intensidade, mas houve tempo para os Reds recuperarem a dianteira, com um gol contra de Michael Brown.

O segundo tempo continuou com ritmo reduzido, com o Liverpool um pouco melhor e buscando confirmar a vitória sem grande esforço. Aos 25 minutos, Tony Warner defendeu cabeçada de Cissé, mas Morientes aproveitou o rebote para fazer o terceiro gol do time de Merseyside. A partida estava definida quando, aos 44 e as 46, Crouch e Warnock se aproveitaram do relaxamento do Fulham para definir a goleada.

Com este resultado, o Liverpool foi para 50 pontos, dois a menos que o Manchester United, vice-líder da Premiership. No entanto, os Red Devils têm duas partidas a menos no campeonato.