O Liverpool manteve conversas com o milionário norte-americano Robert Kraft. Rick Parry, chefe-exceutivo dos Reds, confirmou nesta quarta ter se encontrado com ele no domingo e na segunda passadas. Os dois teriam discutido a respeito dos planos de construção do novo estádio do clube.

Kraft é o dono dos times New England Patriots, da NFL, e New England Revolution, da MLS. ´´Ele nos deu a oportunidade de discutir sobre a maneira na qual será baseada a construção do estádio´´, comentou Parry no site oficial do Liverpool. Porém, a imprensa britânica especula que Kraft também teria demonstrado interesse em adquirir uma parte das ações de David Moores, acionista majoritário do clube.

Há um ano e meio o Liverpool procura por um grande investidor. As conversas com Thaksin Shinawatra, primeiro-minstro da Tailândia, falharam. Da mesma forma, as negociações com Steve Morgan, magnata e torcedor dos Reds, fracassaram.

O clube planeja construir o novo estádio em Stanley Park, perto de Anfield. Os custos iniciais, calculados em cerca de chr(128) 100 milhões, subiram para chr(128) 178 milhões.