Os primeiros minutos de Birmingham City x Liverpool mostraram bem como seria a partida desta terça pelas quartas-de-final da FA Cup. Logo aos 54 segundos, Hyypia aproveitou uma cobrança de falta de Gerrard e, de cabeça, colocou os Reds na frente. Aos cinco minutos, Crouch, também pelo alto, fez 2 a 0. Era apenas o início de uma impressionante goleada, que pararia apenas no sétimo gol do Liverpool, sem que os Blues conseguissem fazer ao menos um.

O início arrasador do Liverpool assustou o Birmingham, que ficou o resto do primeiro tempo mais preocupado em se encontrar em campo e em evitar novos erros da defesa do que em buscar um empate que já parecia improvável. E nem assim o time da casa conseguiu evitar mais gols. Aos 38, Luís García armou para Crouch fazer seu segundo na partida.

O atacante de 1,98 m poderia até fazer mais gols, mas foi substituído no intervalo por Morientes. Nem assim o poder ofensivo dos Reds arrefeceu. O próprio atacante espanhol ampliou a vantagem, aos 15. Dez minutos depois, Riise fez após um chute de longa distância.

Aos 32, o zagueiro do Birmingham Tebily desviou para dentro de seu gol ao tentar cortar um cruzamento de Kewell. No último minuto Cissé acertou um bom chute e contou com a falha do goleiro Taylor.

Com esse resultado, o Liverpool se classificou para as semifinais da FA Cup, onde já está o West Ham. Nesta quarta e quinta, Chelsea x Newcastle e Charlton x Middlesbrough decidem os outros semifinalistas da competição.