Depois de três jogos sem vencer na pré-temporada, o Liverpool triunfou na estreia oficial de Brendan Rodgers à frente da equipe. Em jogo válido pela terceira fase preliminar da Liga Europa, os Reds foram até Belarus e arrancaram vitória por 1 a 0 sobre o Gomel. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, em Anfield.

Rodgers optou por escalar uma equipe mista no 11 inicial, com Steven Gerrard e o recém-contratado Fabio Borini entre os titulares. Apesar disso, o Gomel foi bem mais ofensivo, finalizando o triplo de vezes que os Reds – 18 chutes contra seis. O gol que garantiu a vantagem dos ingleses foi anotado aos 23 minutos do segundo tempo, em belíssimo tiro de Stewart Downing de fora da área.

Mais cedo, o Anzhi Makhachkala venceu o Vitesse em casa por 2 a 0 e mantém a boa forma na competição. Os gols foram marcados por Oleg Shatov e Fyodor Smolov. Quem também segue colecionando vitórias é o Viktoria Plzen, que foi até a Polônia e bateu o Ruch Chorzow também por dois gols de diferença. Os tentos só vieram nos dez minutos finais, com David Stipek e Michal Duris.

Depois do sucesso na última Liga dos Campeões, o APOEL sofreu, mas derrotou o Aalesund de virada em Nicósia. O triunfo por 2 a 1 foi construído com tentos de Mário Sérgio e Efstathios Aloneftis. Já o principal tropeço foi protagonizado pelo Steaua Bucaresti, que perdeu em casa para os eslovacos do Spartak Trnava por 1 a 0.

Por fim, o Twente, presente desde a fase inicial do torneio, fez sua parte ao superar o Mlada Boleslav por 2 a 0, gols de Leroy Fer e Nacer Chadli. E a vitória mais elástica foi aplicada pelos compatriotas do Heerenveen, que anotaram 4 a 0 para cima do Rapid Bucaresti. Filip Duricic balançou as redes duas vezes e foi o destaque do confronto.