São 22 rodadas. E 20 vitórias. E dois empates. O Manchester City segue forte na busca pelo primeiro título inglês invicto desde 2004. Quem conseguirá derrotá-lo? O Liverpool é o próximo da fila, tentando a vingança depois de ser implacavelmente goleado no jogo do Etihad Stadium, quando a expulsão de Mané tirou o trem dos trilhos. O histórico conta a seu favor: o City não vence em Anfield desde 2003. Mas este time está bastante empenhando em reescrever os livros de história.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O fim de semana tem mais atrações. A Bundesliga está de volta, com pelo menos três partidas bem interessantes. Ainda temos Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanho, o Nantes de Ranieri contra o Paris Saint-Germain e a possível reestreia de Carlos Tevez pelo Boca Juniors.

O jogão

Liverpool x Manchester City
Domingo, 14h (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark:  Liverpool (3.06), City (2.27), empate (3.66)

O primeiro jogo do Liverpool depois da venda de Coutinho para o Barcelona não poderia ser mais difícil. O Manchester City continua implacável. Após tropeçar contra o Crystal Palace, bateu o Watford, o líder da Premier League, com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, avançou na Copa da Inglaterra e saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Mas o Liverpool, mercado à parte, está em grande fase. Não perde desde que foi goleado pelo Tottenham, em outubro. São 17 jogos de invencibilidade por todas as competições, com 12 vitórias e cinco empates. O retrospecto conta a favor do time vermelho: o City não vence em Anfield desde 2003. É o único estádio hostil da Premier League em que nunca conseguiu sair com os três pontos desde que os petrodólares começaram a jorrar nas contas do clube. Com a bola que o time de Guardiola está jogando, é um momento melhor que qualquer outro para quebrar esse tabu. No Etihad Stadium, no primeiro turno, o City venceu por 5 a 0.

Fique de olho

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Sexta-feira, 17h30 (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Leverkusen (3.80), Bayern (1.92), empate (3.88)

A Bundesliga está de volta! E a rodada começa com um grande jogo. O Bayern de Munique navega na calmaria rumo a mais um título alemão. Continuando na metáfora, Jupp Heynckes conseguiu consertar o barco, após a saída de Carlo Ancelotti, e os bávaros lideram com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. O Bayer Leverkusen, porém, está em ascensão. Não perde há 14 jogos e já é o quarto colocado. Mas não costuma se dar bem contra o Bayern: conseguiu apenas uma vitória nos últimos 11 encontros.

Nantes x Paris Saint-Germain
Domingo, 18h (SporTV e ESPN+)
Cotações da Oddshark: Nantes (11.52), PSG (1.26), empate (5.86)

Depois de ser campeão com o Leicester, Claudio Ranieri tenta outro milagre: tirar ponto do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Até agora só três times conseguiram. O Olympique Marseille e o Montpellier arrancaram um empate. E o Estrasburgo até venceu, na única derrota de Neymar e companhia pela Ligue 1. O Nantes é quinto colocado, na briga por vaga em competições europeias. Nas últimas cinco rodadas, só perdeu do Nice. No encontro com o PSG no Parque dos Príncipes, em novembro, foi goleado por 4 a 1.

Chelsea x Leicester
Sábado, 13h (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Chelsea (1.29), Leicester (11.54), empate (5.89)

O Leicester não tem muito mais o que fazer na Premier League. Com 30 pontos, em oitavo lugar, está no meio do caminho, longe da zona de rebaixamento e muito longe de classificação para vagas europeias. E isso porque passou quatro rodadas sem vencer antes de derrotar o Huddersfield por 3 a 0. O Chelsea, que só perde uma vez para as Raposas nas últimas 14 partidas entre os times, busca a segunda posição. Está apenas um ponto atrás do Manchester United.

Real Madrid x Villarreal
Sábado, 13h15 (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Real (1.25), Villarreal (10.36), empate (6.92)

Zidane, do Real Madrid (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

A situação está complicada para os bicampeões europeus.  Depois de se complicar contra o Celta de Vigo, o time reserva levou o empate do Numamcia, pela Copa do Rei. Foi o suficiente para passar de fase, mas o futebol do Real Madrid não inspira confiança nenhuma, e o líder Barcelona já está a 16 pontos de vantagem no Campeonato Espanhol. O Villarreal faz boa campanha. Está em sexto lugar, apesar da dificuldade para fazer gols. A última vez em que o Submarino Amarelo balançou as redes mais de uma vez em uma única partida foi no final de novembro, seis jogos atrás, na derrota por 3 a 2 para o Sevilla.\

Vale uma zapeada

Tottenham x Everton
Sábado, 15h30 (ESPN+)
Cotações da Oddshark: Tottenham (1.27), Everton (13.00), empate (6.08)

O Tottenham tem se recuperado com bastante competência dos resultados ruins em novembro, quando passou quatro rodadas da Premier League sem vencer. Com 41 pontos, voltou a encostar no grupo dos classificados para a próxima Champions League e precisa derrotar o Everton para manter a toada, contra quem está invicto há dez confrontos. O Everton também precisou se recuperar, e até conseguiu quando Sam Allardyce substituiu Ronald Koeman, mas o momento é ruim: cinco partidas sem vitória, sendo quatro pela Premier League. E a outra foi na Copa da Inglaterra para o Liverpool, o que não serve de nenhum consolo.

RB Leipzig x Schalke 04
Sábado, 15h30 (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Leipzig (2.11), Schalke (3.52), empate (3.51)

Naby Keita, do RB Leipzig

O RB Leipzig encerrou o primeiro turno com dois empates e duas derrotas. Mas segue no bolo que briga pela segunda posição. Na verdade, todo mundo está neste bolo: o Schalke 04 tem 30 pontos. Borussia Dortmund, Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Monchengladbach têm 28. Hoffenheim e Eintracht Frankfurt tem 26. Augsburg e Hertha Berlim, 24. Se tirássemos o Bayern de Munique da disputa, a briga pelo título da Bundesliga seria de arrasar. Claro que nesse cenário praticamente qualquer jogo é um confronto direto, mas a disputa entre a equipe da Red Bull e o Schalke 04 realmente se trata de um. O Schalke não perde há 11 rodadas, mas empatou quatro das últimas cinco partidas pela liga alemã.

Borussia Dortmund x Wolfsburg
Domingo, 15h (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Dortmund (1.41), Wolfsburg (7.30), empate (4.97)

O Borussia Dortmund passou oito rodadas do Campeonato Alemão, metade do primeiro turno, sem vencer nenhum jogo. Mas o pior parece ter ficado para trás. A recuperação veio com duas vitórias, contra Mainz e Hoffenheim, e a equipe já ocupa o terceiro lugar, no bolo dos que lutam pela vice-liderança. O Wolfsburg ainda precisa encontrar o melhor caminho. Tem apenas três vitórias na Bundesliga e incríveis dez empates. A zona de rebaixamento está a apenas quatro pontos de distância.

Real Sociedad x Barcelona
Domingo, 17h45 (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Real Sociedad (6.70), Barcelona (1.45), empate (4.82)

Lionel Messi apresentou mais um show na última quinta-feira contra o Celta de Vigo – se você ainda não viu o passe para o gol de Jordi Alba, veja. O Barcelona goleou por 5 a 0 e segue um nível acima dos seus adversários domésticos. A próxima vítima pode ser a Real Sociedad, que só ganhou um jogo nas últimas sete rodadas, contra o Sevilla. Mas o Barça não vence no Anoeta pela liga espanhola desde 2007.

O retorno

Calors Tevez, do Boca Juniors (Foto: AP)

Boca Juniors x Godoy Cruz
Domingo, 23h (Fox Sports 2)

O Campeonato Argentino ainda não foi retomado e temos que nos contentar com os famosos torneios de verão. O líder Boca Juniors encara o Godoy Cruz, 12º colocado, e o destaque pode ser a reestreia de Carlos Tevez. Recontratado na última semana, Carlitos treinou no time teoricamente titular na última quinta-feira. Foi colocado por Schelotto atrás de Ábila, com Pavón por um lado e Edwin Cardona pelo outro. Indica que pode ganhar pelo menos alguns minutos no amistoso da noite de domingo.