Em jogo atrasado da quarta rodada da Premier League, o Liverpool derrotou o arsenal por 1 a 0 nesta terça. O resultado manteve os Reds na briga pelo segundo lugar na tabela com o Manchester United.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. Apesar do domínio do Liverpool, o Arsenal conseguiu criar algumas boas chances para sair na frente. Os Reds tiveram duas oportunidades com Kewell. Ljungbrg respondeu e o chute do sueco passou perto da trave.

Riise tentou de longe e quase acertou o alvo. Logo depois, Senderos cabeceou sem querer contra sua própria meta e obrigou Lehmann a uma grande defesa. Aos 30, os Reds tiveram um pênalti a seu favor. Morientes invadiu a área e foi derrubado por Eboué. Gerrard cobrou rasteiro e Lehmann conseguiu fazer a defesa.

O lance desanimou o time da casa, que cedeu espaços para os Gunners. Porém, na segunda etapa, o ritmo voltou ao normal. Fowler não conseguiu vencer Lehmann, enquanto Henry viu seu chute ser espalmado por Dudek. Quando o empate sem gols parecia ser definitivo, o Liverpool conseguiu marcar. Aos 41, Fabregas desviou mal de cabeça e Hamman chutou forte. Lehmann desviou e Luis Garcia, quase sem ângulo, bateu rasteiro

Os Reds estão em terceiro, com 51 pontos, três atrás dos Red Devils. O Arsenal segue em quinto, com 41.