O empate caseiro com o Sunderland pode dificultar a situação do Manchester United nas últimas rodadas. Neste domingo, o Liverpool venceu o Blackburn por 1 a 0 e ficou a apenas três pontos dos Red Devils na disputa pelo vice-campeonato. A segunda posição é importante para assegurar uma vaga automática na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O único gol do jogo foi marcado por Robbie Fowler, aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi o quarto gol do atacante do Liverpool nos últimos cinco jogos. Até aquele momento, o jogo era equilibrado, com o Blackburn aproveitando o fato de jogar em casa para tomar a iniciativa.

Em desvantagem no marcador, os Rovers aumentaram a pressão, mas não conseguiam vencer a bem colocada defesa do Liverpool. Tanto que o goleiro Reina não foi seriamente exigido. No final do jogo, em um contra-ataque, Cissé quase ampliou para os Reds, mas seu arremate acertou a trave de Friedel.

Com esse resultado, o Liverpool foi para 73 pontos, três a menos que o Manchester United. No entanto, os Reds já disputaram uma partida a mais. De qualquer forma, o time precisa de apenas um ponto para assegurar a terceira posição e um lugar na Liga dos Campeões (a Inglaterra tem quatro vagas, mas o quarto colocado pode perdê-la caso o Arsenal se torne campeão europeu desta temporada).

A derrota foi desastrosa para os Rovers. O time precisava dos três pontos para seguir a perseguição ao Tottenham em busca da quarta posição e a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. Agora, o Blackburn tem apenas quatro rodadas para descontar a diferença de sete pontos para os Spurs e três para o Arsenal.

Veja todos os resultados da 34ª rodada da Premiership

Sexta, 14/abril
Manchester United 0x0 Sunderland

Sábado, 15/abril
Bolton 0x2 Chelsea
Arsenal 3×1 West Brom
Everton 0x1 Tottenham
Fulham 2×1 Charlton
Newcastle 3×1 Wigan
Portsmouth 1×0 Middlesbrough
West Ham 1×0 Manchester City

Domingo, 16/abril
Aston Villa 3×1 Birmingham
Blackburn 0x1 Liverpool