Onze pontos atrás do Barcelona no campeonato espanhol, o Real Madrid se concentra em manter o segundo lugar do torneio. Após o empate no clássico da semana passada contra o clube catalão, o time praticamente se despediu da luta pelo título. Assim, neste sábado, a equipe merengue enfrenta a Real Sociedad em casa pela 32ª rodada do torneio para se manter à frente de Valencia e Osasuna.

O Real Madrid (2º, 58 pontos) recebe a Real Sociedad (18º, 31) sem David Beckham. O meia criou polêmica nesta semana ao afirmar ter jogado contra o Barcelona sentindo dores nas costelas. O inglês treinou normalmente na segunda, mas o treinador Juan Ramón López Caro só soube da verdade após os resultados dos exames médicos.

Pablo García também estará ausente por problemas musculares. Já Roberto Carlos e Helguera cumprem suspensão. Raúl Bravo ocupará a lateral-esquerda, com Mejía na zaga titular ao lado de Sergio Ramos. Cicinho, Michel Salgado e Diogo brigam por duas vagas pelo lado direito da equipe. O clube basco possui o pior desempenho como visitante: em quinze partidas, somou apenas sete pontos (duas vitórias, um empate e doze derrotas).

Já o Valencia (3º, 57 pontos) visita outra equipe ameaçada pelo rebaixamento: o Cádiz (19º, 27). O técnico Enrique Sanchez Flores não poderá contar com Fábio Aurélio e Vicente, ambos machucados. O Cádiz possui uma péssima campanha como mandante: é o piro time entre os vinte, com apenas 14 pontos ganhos em 15 rodadas (três vitórias, cinco empates e sete derrotas).

No domingo, o Osasuna (4º, 55 pontos) busca interromper a seqüência de duas derrotas no campeonato. O time joga fora de casa contra o Alavés (16º, 32) para se garantir na luta por uma vaga na LC e evitar a aproximação do Sevilla.

O líder Barcelona (69 pontos) encara o Racing Santander (14º, 33) para ficar ainda mais perto do bicampeonato. A grande novidade na equipe catalã deve ficar por conta do retorno de Lionel Messi, já recuperado de um problema muscular. Samuel Eto’o, mesmo com dores no pé há alguns dias, participou normalmente dos treinamentos da semana e está garantido.

Veja como serão as partidas deste fim de semana pela 32ª rodada do Espanhol:

Sábado, 8/abril
Málaga x Getafe
Cádiz x Betis
Real Madrid x Real Sociedad (15:00, ESPN Brasil)
Celta x Valencia (17:00, Bandeirantes)

Domingo, 9/abril
Athletic Bilbao x Mallorca
Alavés x Osasuna
Espanyol x Atlético de Madrid (12:00, ESPN internacional)
Racing Santander x Barcelona (14:00, ESPN Brasil, Bandeirantes)
Sevilla x Zaragoza
Villarreal x La Coruña (16:00, ESPN Brasil)