Juan Ramón López Caro fez um balanço dos seus primeiros cem jogos à frente do Real Madrid. O treinador completou a marca nesta segunda, mas sem tantos motivos para comemorações. López Caro substituiu Vanderlei Luxemburgo para tentar aliviar as críticas em cima da equipe. Porém, o clube continuou a decepcionar.

López Caro, em entrevista ao diário Marca, fez um balanço de sua passagem até aqui pelo Real Madrid. “Foi um bom período, de muita responsabilidade e que gostaria que tivesse um final feliz. Creio que não há nenhuma dúvida de que a entrega foi absoluta da minha parte. Seguramente, acertei em muitas coisas e em outras errei, como qualquer profissional. Mas o mais importante é que a torcida merece toda minha entrega e meu profissionalismo”.

Desde que assumiu o comando da equipe, López Caro viu o Real Madrid ser eliminado da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. No campeonato espanhol, o time está longe da briga pelo primeiro lugar. Para piorar, sofre com as intensas críticas pelo desempenho abaixo do esperado.

Mesmo assim, ele destaca alguns pontos positivos da equipe com relação ao que ele encontrou quando passou a treiná-la. “Recuperamos o bom futebol, uma boa seqüência de resultados, vimos uma torcida envolvida… Mas sim, tivemos alguns erros muito pontuais, que se resumem em três partidas”.

López Caro falou sobre o desempenho do time na temporada. “Na Copa do Rei, quase chegamos à final e a eliminação não veio apenas por demérito nosso, mas também por méritos do rival. O time estava envolvido em muitas partidas e houve momentos pontuais em que a equipe não esteve nas melhores condições”, avaliou.