Nicklas Bendter segue fazendo muito sucesso no futebol norueguês. Ele, que é dinamarquês, é um dos destaques do Rosenborg. Neste sábado, ele foi autor de um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Molde, no clássico do país. Bendtner acertou um belo chute de trivela, sem dúvida o mais bonito do jogo, e ajudou o time a continuar na liderança do Campeonato Norueguês.

LEIA TAMBÉM: Respeita o lorde! Bendtner faz o gol, reclama que o passe não veio e ensina no lance seguinte

Jogando no Aker Stadion, casa do Molde, o Rosenborg saiu atrás no placar. Logo a cinco minutos, Fredrik Brustad marcou 1 a 0 para o Molde. O gol de empate só saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Foi quando Mike Jensen tocou para Nicklas Bendner, que executou um chute de trivela perfeito e acertou o ângulo. Golaço.

Depois, aos 40 minutos, veio a virada. Matthias Vilhjálmsson passou para Anders Konradsen marcar o gol da vitória do Rosenborg em plena casa do rival. A vitória deixa o Rosenborg em situação ainda mais tranquila na liga norueguesa. O time chegou a 41 pontos e aumentou a vantagem para o Molde, que é o terceiro colocado com 31. O segundo na tabela, Sarpsborg 08, joga neste domingo e tem 33 pontos. Precisa vencer para voltar a diferença a cinco pontos nesta 19ª rodada.

O Campeonato Norueguês tem 30 rodadas e, assim como o Brasileiro, é disputado no chamado calendário solar, de abril a novembro. A diferença é que a liga norueguesa tem só 16 times na primeira divisão e, portanto, são 30 jogos na temporada.

Veja o golaço de Bendtner: