O técnico da seleção alemã, Joachin Löw, anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Argentina. A partida será disputada na próxima quarta-feira em Frankfurt.

As principais surpresas são as ausências de Lukas Podolski e Philipp Lahm da lista. O primeiro entra em campo pelo Arsenal no dia 18 contra o Sunderland e continuará sua preparação. O segundo fica de fora por problemas pessoal, de acordo com Joachin Löw. “Philipp até queria jogar, mas eu decidi dar uma folga a ele”. Bastian Schweinsteiger e Mario Gómez também não foram convocados.

Outra ausência é a do goleiro Tim Wiese, do Hoffenheim, reserva imediato de Manuel Neuer nas últimas competições. O treinador de goleiros da seleção alemã, Andreas Kopke, justificou a decisão. “Tivemos uma longa conversa com Wiese e explicamos a ele que queremos um goleiro mais jovem para as eliminatórias para a Copa do Mundo”.

Confira a lista

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern Munique) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96);

Defensores: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Holger Badstuber (Bayern Munique), Jérôme Boateng (Bayern Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund);

Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Toni Kroos (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Real Madrid-ESP), Marco Reus (Borussia Dortmund) e André Schürrle (Bayer Leverkusen);

Atacante: Miroslav Klose (Lazio-ITA).