Lucas Leiva não é de marcar muitos gols. Em sua passagem inteira pelo Liverpool, foram apenas sete tentos em 346 partidas. A fonte secou principalmente nos últimos anos, independentemente das lesões: o meio-campista chegou a ficar cinco temporadas consecutivas em jejum, até voltar a balançar as redes em 2016/17. Já o seu primeiro gol com a camisa da Lazio é para entrar no DVD. O brasileiro deu um classudo toque de calcanhar antes de correr para o abraço. Pena que não evitou a derrota dos biancocelesti por 3 a 2, na visita ao Zulte Waregem, pela Liga Europa.

A Lazio entrou em campo já classificada e com a primeira colocação do grupo garantida. E a letargia dos laziali cobrou o seu preço, com os belgas marcando duas vezes na primeira hora de jogo. A reação começou com Felipe Caicedo, até que Lucas conseguisse o empate aos 31 do segundo tempo. Em uma sobra de bola após cobrança de falta, o meio-campista foi bastante inteligente, ao raciocinar rápido e emendar o calcanhar. Todavia, logo na sequência, Aaron Leya daria a vitória ao eliminado Waregem, em resultado surpreendente aos italianos.

Lucas Leiva tem sido um dos intocáveis de Simone Inzaghi na boa campanha da Lazio na Serie A. O meio-campista foi titular em 13 das 14 partidas do time no Italiano, embora tenha sido poupado em boa parte da Liga Europa. Nesta quinta-feira, saiu do banco para tentar ajudar. E certamente carregará ao menos uma alegria da participação.