David Villa, José Antonio Reyes e Mista são as novidades de Luís Aragonés na lista dos convocados da Espanha para os jogos das eliminatórias contra Bélgica e San Marino. O técnico divulgou hoje a relação para as partidas dos dias 8 e 12 de outubro e chamou seis jogadores do Valencia.

Aragonés deixou de fora Asier Del Horno, Fernando Morientes e Luque, em recuperação de contusão, além de Xabi Alonso, Tamudo e Pablo Ormaiz, suspensos. “Não dependemos de nós para terminarmos em primeiro no grupo, mas sim para assegurar o segundo lugar. Mesmo assim penso que seremos líderes da chave. Devemos ganhar, ganhar ou ganhar”, disse.

O treinador teme que um empate possa ajudar Sérvia e Bósnia. A Bélgica está no páreo, o que faz Aragonés acreditar em uma tática mais ofensiva do rival. “Por terem chances de classificação, os belgas sairão mais para o ataque, o que deixará mais espaços livres para nossa penetração. O importante é jogar dentro do nosso estilo. Se tecnicamente somos melhores, devemos manter a posse de bola e buscar o gol”.

Em segundo no grupo 7, a Espanha possui 14 pontos, dois a menos do que Sérvia e Montenegro. A seguir, aparecem Bósnia (13 pontos) e Bélgica (11 pontos).

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Reina (Liverpool), Casillas (Real Madrid)
Defensores: Michel Salgado (Real Madrid), Sérgio Ramos (Real Madrid), Puyol (Barcelona), Antonio López (Atlético de Madrid), Pablo Ibáñez (Atlético de Madrid), Juanito (Betis), Capdevilla (La Coruña)
Meias: Xavi (Barcelona), Joaquín (Betis), De La Peña (Espanyol), Luís Garcia (Liverpool), Marchena (Valencia), Vicente (Valencia), Albelda (Valencia), Baraja (Valencia)
Atacantes: Reyes (Arsenal), Fernando Torres (Atlético de Madrid), Raúl (Real Madrid), Mista (Valencia), David Villa (Valencia)