A Inglaterra terá um fim de semana sem o mesmo brilho dos demais. A 14ª rodada da Premiership será marcada por homenagens a George Best. O ídolo do Manchester United, falecido nesta sexta, será lembrado em todas as partidas com um minuto de silêncio.

No sábado, o Chelsea enfrenta o Portsmouth para continuar comodamente na ponta do torneio. A missão dos Red Devils e do Wigan, os perseguidores mais próximos dos Blues, será deter este avanço.

Porém, a equipe de José Mourinho não deve encontrar dificuldades. O Portsmouth (17º, dez pontos) encontra-se em crise após a demissão do treinador Alain Pérrin nesta semana. Para piorar, a equipe ainda não venceu dentro de sua própria casa. O Chelsea terá o retorno de Didier Drogba, poupado do duelo do meio de semana contra o Anderlecht pela Liga dos Campeões. Arjen Robben com problemas musculares, é dúvida.

O Wigan (2º, 25 pontos) encara o Tottenham (6º, 21) para manter contato com o líder, apesar de ter nove pontos a menos. Apesar dos erros contra o Arsenal, o goleiro John Filan segue como titular.

Após se recuperar na última rodada, quando derrotou o Wigan por 3 a 2, o Arsenal (4º, 23 pontos) recebe o Blackburn (12º, 18), um dos piores visitantes da Premiership (apenas cinco pontos ganhos em sete partidas longe de sua torcida). Para selar a recuperação no torneio, os Gunners terão de volta Lehmann e Gilberto Silva. Já Alex Song, com uma lesão no joelho, é dúvida.

Já o Manchester United (3º, 24 pontos) encerra a rodada contra o West Ham (8º, 19 pontos) fora de casa. Os Red Devils, após mais uma fraca atuação na LC (no meio de semana a equipe empatou sem gols com o Villarreal em pleno Old Trafford), contam com as voltas de Louis Saha e Gary Neville ao elenco.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Premiership:

Sábado, 26/novembro
Wigan x Tottenham
Arsenal x Blackburn
Manchester City x Liverpool
Aston Villa x Charlton
Sunderland x Birmingham
Portsmouth x Chelsea

Domingo, 27/novembro
Everton x Newcastle
Fulham x Bolton
Middlesbrough x West Bromwich
West Ham x Manchester United