Acostumados ao topo da tabela nos últimos anos, Lille e Lyon vivem situações distintas na Ligue 1. Enquanto os Dogues tentam se refazer após a venda Eden Hazard, os Gones largam bem, apesar da realidade mais modesta, sem os milhões da Liga dos Campeões. Neste domingo, entretanto, as equipes permaneceram em pé de igualdade, em empate por 1 a 1 no estádio Lille Métropole.

O Lille saiu em vantagem logo em sua primeira subida ao ataque, aos sete minutos, com Nolan Roux. Mathieu Debuchy fez grande jogada pelo lado direito de ataque e passou para Ryan Mendes, que rolou para o centroavante arrematar. O primeiro tempo seguiu com o domínio dos anfitriões, com Mendes e Dimitri Payet vendo boas chances salvas pelo goleiro Rémy Vercoutre.

No segundo tempo, o arqueiro do Lyon continuou tendo trabalho, fazendo milagre em tentativa de Payet aos 11 minutos. Os Gones, contudo, buscaram a reação e alcançaram o empate aos 34, com Lisandro López determinando o empate. O argentino passou por Rio Mavuba e soltou a bomba de fora da área, selando o placar.

O resultado mantém o Lyon na vice-liderança do Campeonato Francês, agora com 14 pontos – quatro a menos que o Olympique de Marseille. Já o Lille é apenas o 12º colocado, com metade da pontuação dos adversários.

Marseille abre distância na ponta

Mais cedo, o Olympique de Marseille confirmou a excelente fase na Ligue 1, ao chegar à sexta vitória em seis rodadas. Jogando diante de sua torcida, no estádio Vélodrome, a equipe de Elie Baup bateu o Evian por 1 a 0. Os líderes agora somam 18 pontos, contra apenas quatro dos visitantes, que estão somente uma posição acima da zona de rebaixamento.

Apesar da distância na tabela, o Evian conseguiu equilibrar a partida. O gol da vitória saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma bola parada. Mathieu Valbuena cruzou em direção à pequena área e Morgan Amalfitano apareceu para completar de cabeça.

Outro invicto na tabela, o Bordeaux somou seu quarto empate na competição ao ficar no 2 a 2 contra o Ajaccio, dentro de casa. Henrique e Yoan Gouffran deixaram os anfitriões duas vezes em vantagem, mas Ricardo Faty e Chakhir Belghazouani, já nos acréscimos finais, alcançaram a igualdade. Os girondinos estão na sexta colocação, enquanto o Ajaccio é o 13º.

Confira os jogos da sexta rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 21/set
Montpellier 1×1 Saint-Étienne

Sábado, 22/set
Bastia 0×4 Paris Saint-Germain
Lorient 1×1 Nice
Sochaux 3×1 Troyes
Brest 2×1 Valenciennes
Reims 2×0 Nancy
Toulouse 2×2 Rennes

Domingo, 23/set
Bordeaux 2×2 Ajaccio
Olympique de Marseille 1×0 Evian
Lille 1×1 Lyon