Desde o primeiro turno o título francês parecia destinado ao Lyon. Tetracampeão da Ligue 1, o time lionês disparou na liderança e tinha qualidade técnica e experiência para manter a vantagem. Pois isso se concretizou neste sábado. E a equipe de Juninho Pernambucano, Cláudio Caçapa, Fred e Cris nem precisou entrar em campo. Bastou uma vitória do Lille por 3 a 2 sobre o Bordeaux para o pentacampeonato se transformar em uma certeza matemática.

O placar de Lille foi construído no primeiro tempo. Aos seis minutos de jogo, Bodmer e Odemwingie já haviam feito 2 a 0 para os Lillois. Darcheville diminuiu para o Bordeaux aos 14, mas Odemwingie restabeleceu a diferença de dois gols aos 31. O time do técnico Ricardo Gomes voltou a reduzir a vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, com Faubert após jogada de Denílson. Mas não foi suficiente.

Com essa derrota, o Bordeaux continuou com 61 pontos, 14 atrás do Lyon, que visita neste domingo o Paris Saint-Germain. Restando apenas quatro partidas para encerrar sua participação (as últimas três rodadas e um jogo adiado), o vice-líder não tem mais condições de impedir o pentacampeonato dos lioneses. É a primeira vez na história do futebol francês que um time conquista cinco títulos consecutivos.

Veja os jogos deste sábado na 35ª rodada da Ligue 1

Le Mans x Monaco
Olympique de Marselha x Nancy
Nantes x Auxerre
Saint-Etienne x Lens
Sochaux x Strasbourg
Troyes x Ajaccio