O Lyon não precisou nem forçar o ritmo para golear o lanterna Metz por 4 a 0. Fazendo valer seu elenco muito superior, o líder do Campeonato Francês matou a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Carew, Juninho Pernambucano e Wiltord. Na segunda etapa, Malouda completou o placar.

A goleada mantém a vantagem de sete pontos do Lyon sobre o Paris Saint-Germain, que também venceu neste sábado. Mas, ao contrário dos líderes, os parisienses sofreram para derrotar seu adversário, e tiveram que se contentar com um 1 a 0 sobre o Nancy. O gol da vitória saiu aos 8 minutos do segundo tempo e foi marcado por Kalou.

Os dois times que vêm logo atrás do PSG, Bordeaux e Auxerre, tropeçaram neste sábado. Jogando fora de casa, o Bordeaux empatou por 1 a 1 com o Toulouse. A partida foi equilibrada, e o placar final refletiu bem o que se viu em campo. Moreira marcou o gol do Toulouse, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Francia empatou aos 13 da segunda etapa.

Já o Auxerre fez ainda pior e perdeu para o Nice, que começou a rodada em 14º lugar, por 1 a 0. Vahirua marcou o único gol do jogo aos 33 minutos do primeiro tempo, e daí em diante só deu Auxerre. Mas, apesar da pressão, o time de Jacques Santini não conseguiu empatar. Com esse resultado, o AJA pode cair até quatro posições na tabela.

Segue abaixo a lista dos resultados deste sábado no Campeonato Francês:

Metz 0x4 Lyon
Lille 2×0 Nantes
Nice 1×0 Auxerre
Paris Saint-Germain 1×0 Nancy
Toulouse 1×1 Bordeaux