Já está virando rotina. O Lyon continua sua campanha irretocável nesta temporada. Após conquistar a classificação antecipada para a próxima fase na Liga dos Campeões, quando goleou o Olympiacos nesta terça, os tetracampeões franceses derrotaram o Toulouse fora de casa por 1 a 0, na abertura da 14ª rodada do campeonato francês. Com o triunfo, a equipe de Juninho Pernambucano manteve sua invencibilidade e a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado.

A vitória lionesa saiu dos pés de Govou, logo com nove minutos de bola rolando. O atacante aproveitou uma cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano para cabecear e abrir o marcador. Gérard Houllier poupou apenas Carew e Malouda, substituindo-os por Fred e Wiltord. Tranqüilos com a vantagem prematura, os visitantes passaram a tocar a bola e fazer o tempo passar.

No segundo tempo, o TFC voltou mais ativo, mas esbarrou na zaga do Lyon. O resultado manteve um tabu que dura desde a temporada 92/93, quando o Toulouse obteve sua última vitória sobre os lioneses. Os tetracampeões foram a 36 pontos, enquanto os Violetas continuam em 15º, com 15 pontos.

O Bordeaux conquistou um importante resultado ao bater fora de casa o Nice por 1 a 0. A vitória manteve a equipe na segunda colocação, embora distante do líder Lyon. O gol da vitória saiu no início da segunda etapa. Laslandes, em chute forte dentro da área, acertou o ângulo. No final, a partida ficou interrompida durante alguns minutos por conta de uma queda na energia elétrica, devido à chuva forte. Quando a luz voltou, os girondinos confirmaram a vitória, que os deixou com 27 pontos. O Nice é o 14º, com 17.

No caldeirão de Geoffroy-Guichard, o Saint-Etienne derrapou ao empatar por um gol com o Auxerre. Os Verdes sentiram as ausências de Piquionne e Helleybuck, o que deixou o ataque mais fraco. Apesar de criar as melhores chances, o time da casa pecou nas finalizações. Mesmo com dificuldades, o time da casa saiu na frente com Hognon, de cabeça, aos 35 minutos.

Porém, sofreu o castigo a poucos minutos do fim do jogo. Kahlenberg cruzou da direita para Mignot acertar uma bela cabeçada e empatar a partida. O Saint-Etienne permanece em terceiro, com 24 pontos, mas perde contato com o Bordeaux. Já o AJA segue em quinto, com 23.

Outro destaque da rodada vai para o Le Mans, vencedor do duelo contra o Olympique de Marselha por 3 a 0 em casa.

Veja como foram os jogos de hoje pela 14ª rodada da Ligue 1:

Toulouse 0x1 Lyon
Nice 0x1 Bordeaux
Saint-Etienne 1×1 Auxerre
Le Mans 3×0 Olympique
Nantes 3×0 Nancy
Metz 2×0 Ajaccio