Tudo ia bem para o Real Madrid e para Ronaldo. O atacante brasileiro abriu o placar para sua equipe diante da Real Sociedad no Santiago Bernabéu aos 26 minutos do primeiro tempo mas, aos 15 do segundo tempo, deixou o gramado mancando, substituído por Cassano.

Dois minutos depois a equipe da San Sebástian empatou, com Mark González, que aproveitou um erro de Casillas para marcar. A partir daí, o Real Madrid mostrou porque, mesmo em má fase, Ronaldo é titular. Raúl nem apareceu. Cassano só apareceu para perder dois gols incríveis. Robinho ainda teve uma atuação razoável mas, quando teve o segundo gol nos pés, acabou praticamente recuando para o goleiro da Sociedad.

No final da partida, Guti acabou expulso depois de dizer algo ao árbitro. Com o resultado, o Real Madrid agora pode ser alcançado em número de pontos pelo Valencia, mas permanecerá pelo menos mais uma rodada na liderança por causa do saldo de gols.

Também por causa do saldo de gols, a Real Sociedad só deixará a zona de rebaixamento se o Mallorca perder por mais de dois gols ou se o Alavés perder por mais de 4.

Mais cedo, o Málaga foi derrotado em casa pelo Getafe por 2 a 1, com dois gols de Paunovic, e Cadiz e Betis empataram em 1 a 1 em Cadiz.