Depois de cinco derrotas consecutivas em cinco rodadas de campeonato, o Mainz 05 enfim venceu uma partida pela Bundesliga. Para surpresa geral, fora de casa. A equipe bateu o Kaiserslautern nesta quarta-feira, por 2 a 0, em pleno Fritz-Walter-Stadion. Com o resultado, o time subiu duas posições – da lanterna para a 15ª colocação, acima de Duisburg e Nuremberg.

Se a quarta-feira foi boa para o Mainz, o mesmo não pode ser dito para o Stuttgart, que mais uma vez bobeou dentro de casa. Os Schwaben perderam para o agora vice-líder Hamburg por 2 a 1. O resultado deve aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Giovanni Trapattoni, criticado por muita gente pela péssima campanha na Bundesliga – apenas uma vitória e três empates em seis jogos. Com a vitória, o HSV ocupa agora a segunda posição, quatro pontos atrás do Bayern de Munique – por acaso, adversário dos hanseáticos neste sábado.

Outra decepção foi o empate por 1 a 1 entre Schalke 04 e Nuremberg, na Baviera. Cotados como favoritos ao título e ‘únicos capazes de superar o Bayern’, os Azuis Reais somaram apenas nove pontos em seis partidas, exatamente a metade que os rivais de Munique.

Em Leverkusen, o técnico interino Rudi Völler levou sorte mais uma vez ao Bayer: em plena BayArena, a equipe venceu o Colônia por 2 a 1 e chegou à quinta colocação. Esse resultado deve ampliar a expectativa sobre a possível efetivação do ex-treinador da seleção alemã no cargo.

No outro jogo da rodada, o Hertha Berlim venceu o Duisburg por 3 a 2, com um dos gols marcados por Marcelinho (de pênalti).

Todos os jogos da sexta rodada da Bundesliga

Terça, 20/setembro
Borussia M’Gladbach 2×1 Werder Bremen
Borussia Dortmund 2×0 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 0x1 Bayern de Munique
Hannover 96 2×4 Wolfsburg

Quarta, 21/setembro
Bayer Leverkusen 2×1 Colônia
Hertha Berlim 3×2 Duisburg
Kaiserslautern 0x2 Mainz 05
Nuremberg 1×1 Schalke 04
Stuttgart 1×2 Hamburg