O início do Campeonato Espanhol teve vitórias de Málaga, Sevilla e Mallorca neste sábado. Os três times conseguiram vitórias importantes, mas só o Málaga conseguiu fazer isso fora de casa.

Contra o Celta, que voltou à primeira divisão, o Málaga empatava por 0 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de habilidade de Diego Bonanotte, ele cruzou para Fabrice Olinga marcar e tornar-se o mais jovem a balançar as redes na história do Campeonato Espanhol, com 16 anos e 98 dias. O gol garantiu a vitória fora de casa.

Já o Sevilla teve o Getafe pela frente e conseguiu uma vitória com gols ainda no primeiro tempo. Federico Fazio marcou 1 a 0 aos 34 minutos, antes de Álvaro Negredo ampliar aos 38. No início do segundo tempo, Alexis diminuiu, mas foi tudo. Vitória dos rojiblancos em casa.

O último jogo da noite de abertura da liga foi a vitória do Mallorca sobre o Espanyol por 2 a 1. O jogo começou às 23h no horário local. E, curiosamente, um jogador bateu um recorde inusitado. Tomer Hemed abriu o placar para o Mallorca aos dois minutos de jogo. Aos seis minutos, Wakaso Mubarak empatou.

Foi no segundo tempo que veio o recorde. Aos 40 minutos de jogo, Hemed marcou o segundo gol do Mallorca e tornou-se o primeiro jogador a marcar gols em dias diferentes em um mesmo jogo (sem que ele tenha sido adiado). Isso porque já passava da meia noite quando ele marcou o gol, e como tinha aberto o placar no início da partida, quebrou o recorde.

Veja os jogos da primeira rodada do Espanhol:

Sábado, 18/ago
Celta 0×1 Málaga
Sevilla 2×1 Getafe
Mallorca 2×1 Espanyol

Domingo, 19/ago
Athletic Bilbao x Betis
Real Madrid x Valencia
Barcelona x Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid

Segunda, 20/ago
Deportivo x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid