Um recorde cairá na quinta rodada do campeonato italiano. Quando entrar em campo contra o lanterna Treviso, em Veneto, Paolo Maldini baterá o recorde de atuações pela Série A, cujo atual dono é Dino Zoff, com 570 partidas. O capitão milanista igualou o feito do lendário ex-goleiro contra a Lazio durante a semana e fará agora seu 571º jogo pela competição, todos com a camisa ‘rossonera’.

Ganhar do pior time do campeonato é uma obrigação para a equipe de Milão, que precisa reabilitar-se depois de tropeços contra Ascoli e Sampdoria e apenas sete pontos conquistados.

Franca favorita ao título e com aproveitamento total até o momento, a Juventus tenta sua quinta vitória fora de casa contra o Parma (13º, quatro pontos), fora de casa, no sábado. Trezeguet, fora dos titulares no meio de semana, volta a formar dupla de frente com Ibrahimovic. Com isso, Del Piero retorna ao banco. Os parmegianos querem fugir da ameaça do rebaixamento e se reabilitar da goleada de 4 a 1 sofrida para a Roma, na quarta.

O principal confronto será entre Internazionale (4º, nove pontos) e Fiorentina (2º, 10 pontos), no San Siro. Adriano, mesmo recuperado de uma lesão no tornozelo, pode ser poupado do jogo de domingo. Um desfalque certo será Cristiano Zanetti, que ficará de fora da Inter or um mês por conta de uma lesão muscular.

Já a equipe de Florença busca confirmar sua boa fase. Sem problemas para escalar sua força máxima, o técnico Cesare Prandelli confia em sua dupla de atacantes, formada por Toni (autor de cinco gols no Italiano) e Fiore, para se manter na corrida pela liderança.

O Palermo (3º, 10 pontos) vai a Roma enfrentar a Lazio com o intuito de continuar surpreendendo. Para isso, conta com o defensor-artilheiro Terlizzi, com quatro gols marcados até aqui.

Partidas deste fim de semana pela quinta rodada do Italiano:

Sábado, 24/setembro
Parma x Juventus
Reggina x Udinese

Domingo, 25/setembro
Internazionale x Fiorentina
Lazio x Palermo
Livorno x Ascoli
Sampdoria x Chievo
Siena x Messina
Treviso x Milan
Cagliari x Roma
Empoli x Lecce