No encerramento das partidas de domingo da Premiership, o Manchester City foi surpreendido pelo Bolton por 1 a 0. Em casa, depois de dominar o rival durante todo o jogo, o Manchester sofreu um duro golpe no fim da partida.

A principal figura do jogo foi o goleiro Jaaskelainen, com defesas difíceis. Em uma delas, pegou um chute à queima-roupa de Stephen Ireland. O Bolton entrou em campo usando a tática do 4-5-1, congestionando o meio-campo.

O Manchester tentou ultrapassar esta barreira com bolas altas em direção a Sibierski. O atacante acertou uma cabeçada na trave. Musampa perdeu outra chance preciosa para o time da casa, também atingindo o poste. Em uma das poucas subidas do Bolton ao ataque, Dunne cometeu falta dentro da área. Speed converteu a cobrança aos 45 do segundo tempo.

Com a vitória fora de casa, o Bolton ultrapassou o Manchester City na tabela. A equipe pulou para a quarta posição (11 pontos), enquanto o rival caiu duas posições e agora aprece em quinto (com a mesma pontuação).

Wigan e Middlesbrough encerraram os jogos de domingo com um empate por 1 a 1.