Arsenal e Manchester United evitaram zebras e venceram suas partidas neste sábado no Campeonato Inglês. Os Gunners bateram o Charlton por 3 a 0, enquanto os Red Devils derrotaram o West Bromwich Albion por 2 a 1.

O Arsenal fez uma boa partida e não deu nenhuma chance ao Charlton. Os Gunners abriram o placar aos 13 minutos. Após uma boa troca de passes entre quatro jogadores, Pires tocou para o gol. Aos 32, Adebayor marcou o segundo da equipe, aproveitando-se de uma falha de Hreidarsson. Aos 4 minutos da segunda, Hleb completou o placar. A margem da vitória poderia ter sido ainda mais ampla, se não fosse a falta de pontaria de Adebayor e a trave ter salvo os Addicks em um chute de Pires.

O destaque da vitória do Manchester United foi Saha, que fez os dois gols dos Red Devils – o francês marcou 13 vezes em suas últimas 15 partidas. O primeiro gol veio aos 16 minutos, quando Saha aproveitou-se de uma falha de marcação do West Brom para marcar de cabeça. Aos 19 minutos do segundo tempo, Giggs e Cristiano Ronaldo fizeram boa jogada, que acabou nos pés de Saha. O francês controlou bem a bola e fez 2 a 0. Aos 33, Ellington descontou para o WBA. Nos minutos finais, o Manchester United levou alguns sustos, mas segurou a merecida vitória.

Nas outras partidas, o destaque foi a vitória por 4 a 2, fora de casa, do vice-lanterna Portsmouth sobre o West Ham. Lua-Lua, Davis, Pedro Mendes e Todorov fizeram os gols que deram a Pompey esperança na briga contra o rebaixamento – com o triunfo, a equipe fica a três pontos do 17º colocado West Brom.

Veja abaixo a lista completa dos resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Everton 4×1 Aston Villa
Arsenal 3×0 Charlton
Blackburn 3×2 Middlesbrough
Bolton 2×0 Sunderland
Manchester City 0x1 Wigan
West Bromwich Albion 1×2 Manchester United
West Ham 2×4 Portsmouth