Na partida que valia a vice-liderança do Campeonato Inglês, Manchester United e Tottenham empataram por 1 a 1. O resultado mantém os Spurs em segundo lugar, mas a equipe agora tem a companhia do Charlton, que venceu o Portsmouth por 2 a 1.

Jogando em casa, o Manchester abriu o placar logo aos 7 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Paul Robinson. Paul Scholes cruzou para Ruud van Nistelrooy, que cabeceou fraco. No entanto, Robinson não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Mikael Silvestre marcar.

Gradualmente, o Tottenham foi se recuperando do golpe e no segundo tempo os Spurs mandaram na partida. O gol de empate saiu aos 27 minutos, em cobrança de falta de Jermaine Jenas. Nos instantes finais, Cristiano Ronaldo teve boa chance de dar a vitória ao Manchester, mas, sem marcação, cabeceou para fora.

O resultado foi bom para o Arsenal, que viu a distância para o pelotão de frente se reduzir graças à vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City. O único gol do jogo saiu aos 16 minutos do segundo tempo e foi marcado por Robert Pires, de pênalti. Dez minutos mais tarde, aconteceu um lance incomum, para dizer o mínimo. O Arsenal teve um novo pênalti a seu favor. Pires foi cobrar, mas, em vez de chutar para o gol, tentou passar para Thierry Henry. O lance não deu certo e acabou resultando numa falta a favor do City. A ‘inovação’ quase custou caro para os Gunners: Vassell chegou a botar a bola nas redes dos londrinos, mas teve seu gol anulado por impedimento.

A surpresa deste sábado foi a vitória do Fulham sobre o Liverpool, por 2 a 0. Inspirados pela morte de Johnny Haynes, o maior jogador da história da equipe, os Cottagers jogaram melhor e mereceram o triunfo. Os gols da partida foram marcados por Stern John e Luís Boa Morte.

Veja abaixo a lista de resultados dos jogos deste sábado na Premier League:

Blackburn 2×0 Birmingham
Arsenal 1×0 Manchester City
Aston Villa 0x2 Wigan
Fulham 2×0 Liverpool
Manchester United 1×1 Tottenham
Portsmouth 1×2 Charlton