O Birmingham certamente tem motivos de sobra para se esquecer desta semana. Depois de levar uma goleada do Liverpool por 7 a 0 na FA Cup, na última terça, o time perdeu por 3 a 0 para o Manchester United neste domingo, pela 31ª rodada da Premier League. O resultado manteve os Red Devils em segundo na tabela.

O confronto foi especial para Gary Neville. O defensor do Manchester United completou seu 500º jogo na Premier League pelo clube. A partida também teve o recorde de público no torneio desta temporada. Foram ao Old Trafford 69.070 pessoas.

Em quinze minutos, o Manchester United já vencia por 2 a 0. Aos três, o goleiro Maik Taylor deu uma ajuda para Giggs, ao desviar para suas próprias redes uma cobrança de falta do galês. Doze minutos depois, o galês recebeu passe de Rooney para ampliar.

Com os gols, os anfitriões diminuíram o ritmo. Mesmo assim, Rooney e Cristiano Ronaldo fora os responsáveis pelos momentos de maior perigo. O Birmingham teve a bola por mais tempo na segunda etapa, mas exerceu uma pressão inútil. Aos 38, Rooney fechou o placar. Os Red Devils foram a 66 pontos. Já o Birmingham segue ameaçado pelo rebaixamento, pois ocupa o 18º lugar, com 24 pontos.

No sábado, o Liverpool venceu o derby contra o Everton por 3 a 1. Com dois gols de Drogba, o Chelsea derrotou o Manchester City e ficou ainda mais perto do bi. Já a partida Portsmouth x Arsenal foi adiada em virtude das fortes chuvas. Hasselbaink marcou dois na vitória do Middlesbrough sobre o Bolton por 4 a 3. Nesta segunda, Tottenham x West Bromwich encerra a rodada.

Confira os resultados das partidas já disputadas até o momento pela 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 25/março
Liverpool 3×1 Everton
Aston Villa 0x0 Fulham
Chelsea 2×0 Manchester City
Sunderland 0x1 Blackburn
Wigan 1×2 West Ham

Domingo, 26/março
Middlesbrough 4×3 Bolton
Charlton 3×1 Newcastle
Manchester United 3×0 Birmingham