O Manchester United ficou um pouco mas longe do titulo inglês da temporada 2005-06. Nesta sexta, o time comandado por Alex Ferguson empatou em casa com o Sunderland em 0 a 0. O resultado, ruim por permitir um distanciamento do Chelsea, ganha ares ainda mais negativos se for constatado que os Black Cats têm apenas 12 pontos e com esse resultado, foram matematicamente rebaixado.

Pelo que se viu no gramado do Old Trafford, o Sunderland teria condições de estar melhor na classificação do campeonato. Com muita determinação, a equipe do nordeste inglês não se deixou intimidar pela força do adversário.

O Manchester United tentou definir o resultado logo nos primeiros minutos, mas as tentativas de Cristiano Ronaldo e Van Nistelrooy foram barradas pelo goleiro Kelvin Davies. Mas os Black Cats também criaram oportunidades e chegaram a ameaçar o gol de Van der Sar.

O jogo manteve essa dinâmica até o final, com o Manchester tomando a iniciativa, mas o Sunderland resistindo e tentando encontrar alguma brecha nos contra-ataques. No todo, o 0 a 0 acabou premiando a determinação do time visitante, mesmo rebaixado.

Com esse empate, o Manchester United foi a 76 pontos. Com 82, o Chelsea pode abrir nove de vantagem se vencer o Bolton neste sábado. A quatro rodadas do final, fica difícil uma recuperação dos Red Devils. Enquanto isso, o Sunderland oficializou o rebaixamento que se ensaiava há meses. Com 11 pontos antes do jogo contra o Manchester United, apenas uma combinação inusitada de resultados o salvaria da Segundona na próxima temporada.

Veja os outros jogos da 34ª rodada da Premiership

Sábado, 15/abril
Bolton x Chelsea (8:45, ESPN Brasil)
Arsenal x West Brom (10:40, NGT)
Everton x Tottenham
Fulham x Charlton
Newcastle x Wigan
Portsmouth x Middlesbrough
West Ham x Manchester City

Domingo, 17/abril
Aston Villa x Birmingham
Blackburn x Liverpool (14:00, ESPN Brasil, VT)