O Wigan terá de esperar outra oportunidade para se vingar da derrota na final da Carling Cup. No encerramento da 28ª rodada, os Latics perderam em casa nesta segunda para o Manchester United por 2 a 1. Os Red Devils ganharam de virada e aparecem em segundo lugar na Premier League.

O Wigan dominou por toda a primeira etapa. Jason Roberts e Henri Camara deram muito trabalho aos defensores Rio Ferdinand e Wes Brown. O Manchester United reagiu com Wayne Rooney, mas o holandês tentou o passe para Louis Saha quando deveria ter chutado.

No segundo tempo, o Wigan marcou aos 15 minutos. De Zeeuw cabeceou e Ryan Giggs conseguiu tirar. Van der Sar bloqueou a tentativa de Robert no rebote. Porém, a bola sobrou para Scharner, livre, empurrar para as redes.

Alex Ferguson mandou a campo Van Nistelrooy no lugar de Park, aos 26, e o holandês mudou o destino da partida. Aos 29, o atacante teve sorte: o chute dele desviou em Cristiano Ronaldo e enganou o goleiro Filan. No minuto final, Filan desviou uma finalização de Saha. A bola bateu no travessão, voltou em cima de Chimbonda e entrou.

Com o triunfo, o Manchester United foi a 57 pontos, 15 atrás do líder Chelsea, mas com um jogo a menos. Já o Wigan, com 40, está em décimo.