Contratado pelo Bayern Munique após bom desempenho na Euro 2012, Mario Mandzukic deverá ter sua primeira oportunidade na equipe titular logo no início da temporada. Ao lado de Claudio Pizarro, o croata é um dos favoritos para ocupar a vaga deixada por Mario Gómez, que lesionou o tornozelo e ficará parado pelas próximas seis semanas.

“É um golpe duro, porque ele é um jogador importante para nós. Espero que Mario Gómez fique melhor rapidamente. Entretanto, estou pronto para dar o meu melhor se for escolhido como seu substituto”, disse Mandzukic.

Tanto Mandzukic quanto Pizarro foram contratados pelo Bayern na atual janela de transferências. O croata, que custou € 13 milhões aos bávaros, anotou 12 gols na última Bundesliga, atuando pelo Wolfsburg. Já o peruano, em sua segunda passagem por Munique, balançou as redes 12 vezes com o Werder Bremen.

Operado nesta semana, Gómez comentou a sua recuperação: “Estou contente que a operação deu certo e a dor se foi. Preciso ser um pouco mais paciente agora, mas darei de tudo para voltar aos gramados o mais rapidamente possível”. Segundo o médico do Bayern, Hans Müller-Wohlfahrt, o centroavante ficará de fora dos treinos por três semanas.