A suposta possibilidade de Diego Armando Maradona retornar aos gramados aos 53 anos pelo Deportivo Riestra, da quinta divisão, rapidamente foi desmentida pelo pequeno time argentino, mas você já imaginou o prazer que seria ver o Pibe de Oro desfilando sua habilidade novamente? É claro que, praticamente 17 anos depois de ter se aposentado, sua performance passaria longe daquela mostrada em seus 21 anos de carreira, mas para um clube tão distante da elite, não haveria prejuízo algum colocar um atleta de idade tão avançada em campo, especialmente se esse atleta é simplesmente um dos maiores da história do futebol.

Nesta quinta-feira, o Olé havia publicado que Maradona tinha recebido uma proposta para comandar o Riestra, a que respondeu: “Quero jogar”. O periódico argentino falava até mesmo em data de estreia. Segundo eles, um dirigente do clube conhecido como “Romero” havia dito que a equipe já tinha conseguido da AFA (Associação de Futebol Argentina) o aval para que o Pibe jogasse, e sua primeira partida seria realizada no dia 23 de março.

“O Maradona não vai jogar no Riestra. Quem dera pudesse, mas não há nada, não sabemos de onde saiu essa versão, que não tem fundamento nenhum. Seria lindo, porque qualquer torcedor do futebol argentino gostaria de ver Maradona com a camisa de sua equipe, mas isso não é possível”, negou Marcelo Salorio, presidente do Deportivo Riestra.

Já que esse retorno de Diego não passou de um mero hoax e, portanto, não poderemos vê-lo mostrar o que sobrou de sua técnica atualmente, por que não relembrar algumas das coisas que o craque era capaz de fazer dentro de campo? No vídeo abaixo, é possível ver principalmente a facilidade com que o argentino dominava bolas teoricamente muito difíceis de serem dominadas. Aproveitar como poucos o espaço curto também era com ele. Fora essa compilação, o canal “warlock7885” reúne outros vídeos muito bons de Maradona. Vale a pena conferir.