Luis Aragonés apresentou três surpresas na lista de convocados da Espanha para o amistoso contra a Costa do Marfim, no dia 1º de março, em Valladollid. O treinador anunciou nesta sexta Cesc Fabregas, Guti e Marcos Senna entre os convocados.

Tanto Fabregas como Marcos Senna foram chamados pela primeira vez. Já Raúl ficou de fora. Apesar de ter se recuperado recentemente de uma grave lesão, Aragonés preferiu poupá-lo do confronto com os marfinenses.

“Embora Fabregas seja jovem e esteja há um ano e meio no Arsenal, ele surgiu como um jogador importante para o clube e também teve um bom desempenho na seleção sub-21. Provavelmente ele seja o jogador mais parecido com o estilo do Xavi, em termos de prender a bola e visão de jogo”, explicou Aragonés sobre o meia do Arsenal.

O treinador também comentou a respeito da convocação de Marcos Senna. “Conversei com ele e vi que o Marcos tinha muita vontade de jogar pela Espanha e se sentia espanhol. Ele possui qualidades como trabalhar pesado, habilidade para organizar o meio e confiança”, analisou.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING)

Defensores: Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Valencia), Sergio Ramos (Real Madrid), Pablo Ibañez (Atlético de Madrid), Juanito (Betis), Michel Salgado (Real Madrid), Joan Capdevilla (La Coruña), Antonio López (Atlético de Madrid),

Meias: Xabi Alonso (Liverpool/ING), Luis Garcia (Liverpool/ING), David Albelda (Valencia), Marcos Senna (Villarreal), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Ruben Baraja (Valencia), Guti (Real Madrid), Joaquin (Betis)

Atacantes: Fernando Torres (Atlético de Madrid), David Villa (Valencia), José Antonio Reyes (Arsenal/ING), Fernando Morientes (Liverpool/ING)