Terminou a invencibilidade do Braga. O Marítimo foi o responsável pela queda do último invicto do campeonato português, ao derrotar o líder por 1 a 0, na 10ª rodada do campeonato português. Mesmo com o fracasso, o Braga permanece na liderança, mas corre o risco de ver sua vantagem cair.

Em casa, o Marítimo se impôs diante do líder, sem deixar espaços para que o Braga pudesse organizar o jogo. Kanú marcou o único gol da partida, aos 37, aproveitando uma falha da zaga.

Na segunda etapa, a equipe de Paulo Bonamigo caiu de rendimento, mas mesmo assim segurou o triunfo, que levou a equipe ao 10º lugar, com 11 pontos. O Braga segue com 23, mas a diferença para o vice-líder pode cair amanhã de cinco para dois pontos.

O Sporting agradeceu a um erro do juiz para derrotar o União Leiria por 2 a 1. A equipe da casa saiu na frente com poucos minutos de bola em jogo. Porém, o União teve um gol anulado de forma incorreta aos 30 minutos. Rogério ampliou para o Sporting no final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os Leões voltaram a exibir as mesmas falhas de outros jogos, como a falta de criatividade no meio e a intranqüilidade da zaga. João Paulo descontou aos oito, mas o União Leiria não teve mais forças para buscar o empate. O Sporting aparece em quarto, com 17 pontos, enquanto o União vem em 11º, com 11.

O Boavista perdeu contato com o pelotão de frente ao tropeçar no Belenenses, fora de casa. O empate por 1 a 1 deixou a equipe em sexto, com 14 pontos. O Belenenses segue ameaçado pelo rebaixamento (15º, nove pontos).