A Internazionale conseguiu uma vitória importante fora de casa, contra o Verona, por 2 a 0. O nome do jogo, acredite você ou não, foi o lateral Jonathan. E isso porque desde que chegou à Inter, Jonathan não tinha feito uma boa temporada. Nesta, porém, o esquema de Walter Mazzarri tem beneficiado muito o jogo do lateral, que corresponde a essa confiança com um bom futebol. Tem tido boas atuações e se tornou uma boa arma ofensiva, como foi neste sábado.

Assim como na época de Napoli, Mazzarri usa um esquema que beneficia muito o apoio pelos lados do campo. No caso do Napoli, Maggio conseguiu ir muito bem. Agora, é Jonathan, na mesma posição, que consegue bom desempenho. São três gols e três assistências do jogador na temporada. Segundo o site Who Scored, especializado em estatísticas, dá ao jogador uma nota média de 7,02.

No Marcantonio Bentegodi, o ala participou do primeiro gol fazendo uma jogada de linha de fundo, passando pelo marcador e tocando para o meio da área, rasteiro, onde Palacio estava lá para conferir. O Verona, jogando em casa, conseguiu ser melhor que a Inter na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar o jogo. No segundo, os nerazzurri cresceram e passaram a dominar a partida. Hernanes e Cambiasso, mais uma vez, tiveram bom desempenho no meio-campo. D’Ambrosio, pela ala esquerda, também foi bem, assim como os zagueiros do time, Rolando, Campagnaro e Ranocchia. O goleiro Handanovic também fez importantes intervenções.

O segundo gol veio em uma jogada de insistência. Jonathan recebeu de Hernanes, finalizou, o goleiro defendeu, a bola voltou, e ele finalizou novamente para desta vez mandar para a rede. A Inter continuou bem na partida e, apesar da reclamação de Guarín ao ser substituído, foi uma vitória tranquila, que leva a Inter a 47 pontos, dois a mais que a Fiorentina, que tem 45 e joga neste domingo. A distância para o Napoli ainda é grande, são oito pontos. O time de Mazzarri parece que terá que se contentar em brigar por uma vaga na Liga Europa, que é o possível no momento. O Verona, que fica com 40 pontos, é sétimo lugar.