O atacante Kylian Mbappé estreou marcando gol no Paris Saint-Germain. Em jogo nesta sexta-feira, o jovem francês, de 18 anos, marcou um dos gols do time na vitória por 3 a 1 sobre o Metz, que ainda não conseguiu um ponto sequer. Neymar também se destacou. Além de dar passe para o primeiro gol, marcou o terceiro e teve novamente boa atuação. Desta vez, o adversário pouco conseguiria fazer e mostrou muita fragilidade. A vitória acabou facilitada depois que o Metz ficou com um jogador a menos quando o jogo estava empatado.

LEIA TAMBÉM: Alemanha e França irão discutir fechar janela de transferências mais cedo; Espanha é contra

O jogo tinha um favorito claro. O Paris Saint-Germain, com quatro vitórias em quatro jogos, pegava o Metz, que vinha com aproveitamento oposto: quatro derrotas em quatro jogos. O jogo acabou não sendo tão fácil quanto o esperado. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Neymar fez um excelente passe na direção de Cavani e Mbappé. O uruguaio foi quem finalizou para marcar 1 a 0. O gol poderia ser o primeiro para abrir a defesa e tornar o jogo fácil. Não foi, porque Seis minutos depois, Emmanuel Rivière empatou o jogo. O placar do intervalo foi de 1 a 1.

No segundo tempo, as coisas se complicaram para o Metz quando o lateral esquerdo Benoit Assou-Ekotto deu um carrinho forte em Mbappé e o árbitro, rigoroso, mostrou o cartão vermelho direto para o camaronês. Com um a menos e contra o time mais estelar da Ligue 1, a missão do Metz, que era difícil, se tornou quase impossível. Eram apenas 11 minutos do segundo tempo. Com um a mais em campo e um time muito melhor que o adversário, o PSG aproveitou.

Pouco depois da expulsão, aos 14, Mbappé fez jogada com Neymar e a bola sobrou para ele mesmo finalizar rasteiro, de fora da área, e marcar 2 a 1 para o time de Paris. Aos 24 minutos, Neymar resolveu fazer o seu: recebeu perto da meia lua, puxou para o pé direito e bateu colocado: 3 a 1. Como diriam os antigos, foi-se o boi com as cordas. A essa altura, o Metz já sabia que só poderia tentar evitar uma goleada. Missão que também não conseguiu.

Aos 30 minutos, foi a vez de Cavani marcar mais um. Neymar abriu para a esquerda, cruzamento para a área e o centroavante aproveitou o bate-rebate para mandar para dentro do gol. Depois, por fim, aos 42 minutos Lucas aproveitou boa jogada de Meunier pela direita para tocar para dentro de forma um pouco atrapalhada. Lucas, aliás, fez seu primeiro jogo pelo PSG na temporada.

O PSG volta a campo no meio da semana, quando estreia pela Champions League.  Na terça-feira, os franceses viajam para a Escócia onde enfrentarão o Celtic na primeira rodada.