O Napoli retomou a Serie A onde havia parado, antes da pausa de janeiro, e segue líder da competição, depois de vencer a Atalanta, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo seu artilheiro Dries Mertens, que escolheu a hora certa para encerrar o incômodo jejum de nove rodadas da Serie A sem colocar uma bola na rede.

LEIA MAIS: Hamsik: “Estou focado em finalmente trazer o título italiano para o Napoli”

Líder do Campeonato Italiano com 54 pontos, quatro a mais que a Juventus, que ainda joga na rodada, o Napoli tem tido dificuldades contra a Atalanta, que ganhou três dos últimos quatro confrontos e inclusive o eliminou da Copa Itália, no segundo dia deste ano. A equipe de Maurizio Sarri tira da frente um dos desafios mais difíceis na trajetória rumo ao scudetto, considerando também que a Atalanta faz uma grande temporada. Mas ainda há Internazionale, Milan e Juventus fora de casa.

Foi um jogo equilibrado e de poucas chances. Nenhum dos times acertou o alvo no primeiro tempo. No segundo, Berisha impediu uma cabeçada de Callejón e Andrea Masiello cortou a sobra antes de Mertens poder completar. Aos 20 minutos, uma rápida saída de bola do Napoli encontrou Mertens nas costas da defesa. O belga soltou o pé para fazer o único gol do jogo.

Único porque Reina conseguiu fazer uma grande defesa para afastar a tentativa de Bryan Cristante. Depois disso, o Napoli ainda perdeu duas chances claras, com Hamsik e Marko Rog. Mas, no final das contas, não fizeram falta. Conseguiu sua quinta vitória seguida pela liga italiana e segue forte em busca do primeiro título desde 1990.