A Copa do Mundo vem aí e terá uma música oficial, é claro, como tem sido feito desde 1990 oficialmente. Em 2010, Shakira foi a responsável pelo enorme sucesso de “Waka Waka”, música que ela compôs e gravou junto com a banda sul-africana Freshlyground. Em 2014, Shakira não foi a escolhida para protagonizar a música oficial. Isto ficará a cargo de Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez. Mas e daí, Shakira pode lançar uma música de Copa se quiser, certo?

Desta vez, a cantora pegou uma música do seu novo álbum, que leva o seu próprio nome, Shakira. A versão para a Copa do Mundo é uma adaptação de “Dare (La La La)”, incluindo alguns termos futebolísticos para dar um tom de futebol, aquela coisa toda. E tem um início em português. Não é lá grande coisa, devo alertar, mas o Piqué diz que é muito bom. Cá entre nós, “Waka Waka” é muito, mas muito melhor. E, bom, Shakira não pode ser algo ruim de ver, não é mesmo? Aliás, Shakira é sempre muito bem-vinda ao Brasil.

Nem precisamos ser especialistas em música para dizer: não passa nem perto de ser tão grudenta como Waka Waka, o que certamente fará com que a música não seja tão executada como na última Copa. Desta vez nem é a música oficial, então a divulgação não terá a mesma força e você provavelmente não ouvirá mesmo sem querer até enjoar.  Como não somos um blog de música e sim um site de futebol, deixamos aí a música para você ouvir e ir esquentando os tamborins para a Copa do Mundo (e aproveite para ver “Waka Waka” de novo, que tem umas cenas de Copa e a Shakira, ou seja, não pode ser ruim).

Aqui, “Waka Waka”, que foi a música oficial da Copa de 2010: